Como a Leroy Merlin aumentou seu faturamento com vendas online?

Com o desafio de aumentar o faturamento das vendas online e melhorar o fluxo das filas para retirada de produtos adquiridos via internet e retirados na loja, a Leroy Merlin Brasil, rede de lojas de materiais de construção, acabamento, decoração, jardinagem e bricolagem, fechou uma parceria com a NewPost Locker, empresa postal de rede de lockers que tem como premissa facilitar e agilizar a entrega e logística de produtos comprados via e-commerce.

O projeto, que teve início em abril de 2019, foi pensado para melhorar a experiência do consumidor por meio da inovação, visto que o tempo médio de espera da fila era alto. “Nossos clientes perdiam cerca de 20 minutos para retirar suas compras e essa experiência negativa acabava prejudicando nossas vendas online, explica, Raquel Mônego, Diretora de Loja da Leroy Merlin de Curitiba. Com esse desafio, a NewPost instalou, em lojas da rede varejista de Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro um locker com 60 gavetas. Assim o consumidor que fizesse uma compra pelo site da empresa poderia retirar o produto na loja física sem a necessidade de um atendente ou de espera para procurar o pacote.

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