Comércio online pode superar desvantagens dos protocolos contra fraude 3DS e 3DS 2.0 com sistema integrado e inteligência artificial

Quando se trata de entender os sistemas de segurança que operam e vivem por trás de uma transação online, o mais importante é começar com alguns conceitos básicos para compreender cada etapa da operação. O protocolo de proteção contra fraudes 3D Secure 2, lançado em 2016, adicionou melhorias significativas à autenticação e experiência do cliente em relação ao 3DS 1. No entanto, o 3DS2 sozinho reduz drasticamente a taxa de conversão de vendas, pois bloqueia muitas transações legítimas, afetando a receita e a reputação comercial de empresas e varejistas online.

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Antes de esses sistemas existirem, as empresas de cartão de crédito e débito e os comerciantes precisavam de uma forma alternativa para identificar e prevenir fraudes e, ao mesmo tempo, aprovar transações online para manter um fluxo constante de receita. Um dos primeiros processos com essa finalidade, criado em 1999, foi o 3D Secure, um protocolo de autenticação adicional para garantir que os pagamentos com cartão não presente (CNP) fossem legítimos. 3DS significa “três domínios seguros” e seu objetivo é proteger os cartões de crédito e débito de um comprador contra o uso não autorizado ao fazer compras online, envolvendo três partes: o banco adquirente, o banco emissor e a infraestrutura que o suporta. como a Internet, um aplicativo ou outros fornecedores de software. Infelizmente, a redução da fraude não foi totalmente eficaz, já que os emissores de cartão preferiram diminuir os maiores volumes de transações em vez de se arriscar a ser vítima de fraude, causando em 2019, de acordo com a Credorax, uma taxa de abandono de 10% a 15% no carrinho de compras global eCommerce e uma taxa de rejeição de transações de 20%. Para piorar a situação, o processo de checkout era tão desajeitado que levava os comerciantes a perder vendas e os emissores a rejeitar as transações.

O 3DS conquistou a reputação de inibidor de conversão de vendas, o que pode ser verdade quando aplicado indiscriminadamente a todas as transações. As desvantagens de um sistema único incluem:

*Atrito no check-out – os compradores tinham que lidar com pop-ups ou redirecionar para um site de terceiros para autenticação.
*Abandono do carrinho como consequência direta de um processo de pagamento complicado.
*Falta de suporte móvel – 3DS foi construído para computadores desktop. Quando os clientes começaram a usar seus telefones para fazer compras online, o 3DS não conseguia acompanhar.

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