Comércio de Porto Alegre tem movimento fraco na terça-feira de Carnaval

O movimento no comércio de rua e nos restaurantes de Porto Alegre foi fraco na manhã de hoje. A terça-feira, tanto nas lojas das ruas dos Andradas e da Doutor Flores quanto nas avenidas Salgado Filho e Borges de Medeiros em nada lembrava as constantes aglomerações que ocorrem no Centro Histórico da Capital.

As grandes redes como lojas Americanas, Marisa, Renner, Gaston e Paquetá abriram suas portas no feriado de Carnaval. No entanto, poucos clientes foram conferir as ofertas oferecidas pelos lojistas. Nas avenidas Salgado Filho e Borges de Medeiros, a circulação de pedestres ficou concentrada nos terminais de ônibus. Nas lojas, além do uso da máscara, os clientes respeitaram às marcações de distância, que varia entre um e dois metros dentro dos estabelecimentos comerciais.

A rua Voluntários da Pátria, um dos locais que chama a atenção pelas aglomerações, principalmente entre a Praça Parobé, ao lado Mercado Público, estava com pouca gente circulando nesta manhã. Mesma situação ocorreu no Largo Glênio Peres. Os lojistas seguem com as campanhas que “pedem que a população não promova nem participe de aglomerações”. O material alerta sobre a utilização da máscara corretamente, de lavar as mãos frequentemente e respeitar o distanciamento social”.

Divulgação