Com um amplo mix de produtos, distribuidora Zaplus Car chega ao mercado de franchising

O mercado para cuidados com o carro é bem amplo, vantajoso e foi impulsionado durante a pandemia. Últimos dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) revelam que o segmento de serviços automotivos teve uma recuperação de 3,1% referente ao terceiro trimestre de 2021. Com mais de 107 milhões de veículos no Brasil, sendo 58 mil somente automóveis, segundo dados do IBGE, em 2020, trabalhar com esse nicho de atuação tem se mostrado favorável para quem busca empreender na área.

É o caso da franquia Zaplus Car – distribuidora de produtos para estética automotiva – que nasceu em 2018 em um espaço compartilhado de apenas 40 m2, na capital mineira, Belo Horizonte. Com o avanço do setor, em um ano no mercado surgiu a necessidade de uma estrutura maior, quando a marca mudou para um galpão de 280 m2. Com pessoas interessadas em abrir um empreendimento, a marca passou por reestruturação do negócio e em 2021 ganhou o mercado de franquias.

O negócio tem sob o comando, o empresário Rafael Mol, diretor executivo da Zaplus Car que conta que o grande ‘boom’ do negócio foi ao disponibilizar conteúdo de forma gratuita no canal da rede no Youtube. Lá, os vídeos são feitos para ensinar os consumidores a fazerem certos procedimentos com uma linguagem simples e dinâmica, e que tem ajudado muitas pessoas. A estratégia que funciona como uma publicidade para toda a franquia, possibilitou crescimento de 300% nas vendas de produtos, e também alcançou interessados de estados mais distantes em abrir uma operação.

Divulgação