Com tecnologia na nuvem da Oracle, Lojas Renner S.A. conquistam os clientes no Natal

Grande empresa do varejo, a Lojas Renner S.A., apostou novamente no Natal para acelerarem seus negócios, bem como se destacarem pela agilidade, segurança, confiança da marca e eficiência no atendimento. A força-tarefa para realizar uma campanha bem-sucedida este ano contou com a infraestrutura de nuvem de última geração Oracle Cloud Infrastructure (OCI). Dentre os milhões de pedidos registrados nesse período em todo o mercado, a empresa confirmou que a tecnologia foi extremamente aliada em todos os momentos, desde as facilidades da plataforma para gerenciamento até o impacto gerado na entrega dos pedidos aos clientes. Um ponto comum apontado pelo time de Tecnologia da Lojas Renner S.A. foi o tempo de resposta entre o processamento dos dados até a efetivação das compras, que compreende também faturamento, distribuição e logística, importantes em todo o processo.

A Lojas Renner S.A. investiu em inovação com a OCI que fez parte da estratégia de modernização em seus negócios. Com o uso dessa infraestrutura, a empresa agiliza e gerencia com mais eficiência as campanhas sazonais, como por exemplo a Black Friday, podendo escalar quando necessário e otimizar os custos em momentos de menor demanda. No período da campanha natalina, as plataformas digitais da varejista não sofreram interrupções e os canais digitais suportaram de forma bem-sucedida o alto volume de acessos e transações.

Divulgação