Com safra recorde e previsão de novo crescimento em 2024, agro planeja a compra de caminhões

Assegurar as melhores condições de transporte representa um diferencial competitivo importante no setor agropecuário, que vem batendo seguidos recordes. Na produção de grãos, os números dão uma ideia da dimensão desse desafio. A safra 2022/2023, que terminou de ser colhida em agosto, deve superar a marca de 322 milhões de toneladas, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O volume corresponde a um aumento de 18,4% em relação ao ciclo anterior, e estima-se um novo crescimento para a safra 2023/2024, que começa a ser plantada agora.

No planejamento do transporte, uma das decisões mais relevantes, que costuma ser tomada nesta época do ano, é a ampliação ou a renovação da frota de caminhões, responsáveis por mais de 60% do escoamento da produção. Garantir a disponibilidade de veículos em boas condições para realizar, apenas no caso dos grãos, mais de 5 milhões de viagens por ano, por distâncias muitas vezes superiores a 1,5 mil quilômetros, constitui um fator essencial para o sucesso de toda a operação.

Nesse cenário, uma opção de destaque é a linha de caminhões Volkswagen Meteor, composta por dois modelos extrapesados: o 28.480 e o 29.530. Ambos oferecem os mais altos níveis de eficiência, conforto, segurança e tecnologia, e taxa especial e parcelas reduzidas. O diferencial, no entanto, vai além, envolvendo também a prestação de serviços.

Divulgação