Com novo propósito de marca, Caxias do Sul Basquete lança nova identidade visual e uniformes para a temporada 2023/2024

O Caxias do Sul Basquete deu mais um passo em sua história de crescimento no basquete nacional. Na manhã desta terça-feira, 17, no Shopping Villagio Caxias, ocorreu a apresentação da nova identidade visual da equipe, com a atualização do símbolo, os novos uniformes para a temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), baseados nessa modernização da imagem do Clube, além do grupo de atletas para a temporada 2023/2024. A construção da identidade visual foi feita em parceria com o Recreio da Juventude e executado pelo designer esportivo Ricardo Brisotto e o ilustrador Adam Marini.

  • Quando trabalhamos com projetos relacionado ao esporte, precisamos entender que existe paixão envolvida, então é sempre delicado e ao mesmo tempo muito estimulante. O primeiro passo foi estudar como é o sistema visual dos clubes da NBA, como são as aplicadas as variações de marca, com mascote ou sem. Depois, analisamos os principais pontos que seriam mantidos na marca atual, como o cabelo arrepiado, o nariz vermelho bem marcante, os caninos e o olhar intimidador – explicou Brisotto sobre o conceito utilizado para desenvolver essa nova estratégia.

Os uniformes para a temporada 2023/2024, com a referência da nova marca, estão baseados nas situações cotidianas da cidade. Serão três modelos: o branco, o chumbo e o verde, que traz detalhes da área do Ginásio do Sesi e na cor de referência ao Recreio da Juventude, que estreita os laços da parceria nesta temporada com ações integradas para fortalecimento do Caxias Basquete.

Divulgação