Com investimento de R$ 100 milhões em digitalização, Usaflex mira IPO

Visando chegar a 27,8% de penetração digital nas vendas totais da companhia, a Usaflex planeja investir R$ 100 milhões na estratégia digital até 2025. A meta é bem ousada, já que hoje as vendas digitais correspondem a 11% do total.

Para alcançar esse objetivo, a empresa está investindo forte no modelo omnichannel e já plugou 178 das mais de 250 franquias. “O primeiro ponto é que a digitalização não é só na venda de um canal específico. O nosso consumidor é digital. A presença digital é importante para que o consumidor entenda da marca e do produto e finalize a compra onde desejar”, afirma Lucas Neves, diretor-digital da Usaflex.

Neves destaca que a estratégia omnichannel da companhia está focada em quatro pilares: no Retira Loja, em que o cliente compra no site e retira na loja, mais de 1.500 clientes foram levados às unidades apenas de agosto a outubro. “Isso é digitalizar a loja. Pegar um cliente que a loja não teria e levá-lo até lá”, diz.

Outra frente é a estratégia ship from store, na qual são utilizados os estoques das franqueadas para fazer entregas mais rápidas. Para isso, a empresa conta com parceiros logísticos, que fazem a integração com a loja no last mile. Em alguns casos, as entregas são feitas em uma hora e meia. “Com isso, conseguimos entregar com maior velocidade para o consumidor e ajudar o franqueado a desovar mais rápido o produto”, diz o executivo.

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