Com estratégia omnichannel, rede Le biscuit registra recorde de faturamento

A rede de varejo Le biscuit vem registrando recorde de faturamento após adotar uma estratégia omnichannel nos negócios. No acumulado dos últimos 12 meses até agosto, a alta foi de 619% na comparação com o mesmo período de 2020/2019.

“Investimos de maneira consistente em novas tecnologias, omnicanalidade e digitalização das operações, pois queremos oferecer aos nossos clientes uma experiência diferenciada de compra, proporcionando um atendimento de excelência aliado a um ambiente conectado”, conta o CEO da Le biscuit, David Lee.

A empresa é cliente da empresa de tecnologia Vtex desde 2019, quando saiu em busca da otimização da operação das lojas físicas para impulsionar as vendas. A Le Biscuit investiu no aplicativo inStore, que começou a ser utilizado em junho de 2021 e está disponível para smartphones e tablets.

A solução permite integrar os canais de venda digitais e físicos da Le biscuit, colocando o cliente no centro do negócio. Compartilhando os mesmos motores de promoção do e-commerce, estoques e os dados de clientes, o app permite que gestores e vendedores também tenham acesso ao estoque de outras lojas e Centros de Distribuição para encontrar de forma rápida e fácil os produtos, fechar vendas em qualquer ponto da loja e acessar o histórico do cliente para realizar um atendimento personalizado.

Todos os pedidos são direcionados para o OMS (Order Management System) da Vtex. Assim, o time da varejista pode analisar, por exemplo, quantos pedidos foram feitos via inStore em cada loja e por cada vendedor, qual o valor das transações e quantas peças foram vendidas por este canal.

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