Com Black Friday na mira do consumidor, eletrodomésticos têm sido itens mais buscados, com procura de 34%

Com a Black Friday se aproximando, o varejo brasileiro começa a se preparar para ampliar as opções de ofertas e promoções, algo que já está sendo buscado pelos consumidores. Conforme dados do Relatório Parcial Black Friday 2023, da STILINGUE by Blip, entre os meses de agosto e setembro, foram identificadas 18 mil conversas sobre a data, contra 11 mil registradas no mesmo período do ano passado. O monitoramento avaliou menções nos canais Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Portais, Blogs, Fóruns, Reclame Aqui e Tumblr. Em 2023, segundo o levantamento, o consumidor tem demonstrado um interesse maior na compra de eletrodomésticos (34,17%) e eletrônicos (13,25%). Comentários sobre muitas das demais categorias também são influenciados pelos próprios anunciantes comunicando promoções e descontos.

Entre os eletrodomésticos, no período analisado, o grill – ou sanduicheira – foi o produto que mais apareceu entre as narrativas, com marcas já envolvidas nas conversas dos usuários com o compartilhamento de dicas de promoções e também opiniões sobre quais produtos são bons ou não. Já os eletrônicos são os que geram mais expectativa entre os consumidores para a Black Friday, reforçando a tradição de muitas pessoas de esperar pela data para comprar um novo celular. Outro destaque entre as categorias, itens de decoração já trazem alguns pontos de atenção nesse esquenta para a Black Friday 2023, com móveis e organização sendo os setores que aparecem liderando as menções.

Divulgação