Coca-Cola Brasil anuncia segunda fase de editais do “Coca-Cola dá um gás no seu negócio”

No ano em que celebra 80 anos de operações no país, a Coca-Cola Brasil reforça seu compromisso de impulsionar o desenvolvimento social e econômico das comunidades nas quais atua, em consonância com seu propósito de “Refrescar o mundo e fazer a diferença”. Em agosto, o Sistema Coca-Cola anunciou um investimento de cerca de R$ 200 milhões para a nova etapa do “Coca-Cola dá um gás no seu negócio”, plataforma voltada para a capacitação de pequenos empreendedores do varejo alimentício. Entre as ações idealizadas para fornecer as ferramentas necessárias para que os participantes alcem voos cada vez mais altos está o “Empreenda como uma mulher”, voltado para mulheres com negócios formalizados, informais ou em fase de formalização. O programa conta com diversos parceiros como Sebrae, Aliança Empreendedora, prefeituras das cidades onde o projeto ocorre e todo o Sistema Coca-Cola. Somente na primeira fase, em 2022, já beneficiou mais de mil mulheres em diversas cidades do país. Agora, anuncia a abertura de mais 6 mil vagas para a segunda fase em todo o Brasil, sendo 4 mil delas em São Paulo, em parceria com a Coca-Cola FEMSA, que já passou com o programa por Porto Alegre, Maringá e Curitiba.

Para Camila Amaral, vice-presidente Jurídica e de Assuntos Corporativos da engarrafadora, “o programa reflete nosso compromisso de promover a equidade de gênero e gerar oportunidades reais às mulheres. Nossa intenção, na formação dessas parcerias, é implementar ações concretas para melhorar as condições socioeconômicas das regiões onde atuamos”. As mulheres terão a oportunidade de acelerar seus negócios a partir de uma metodologia que reúne aulas teóricas e práticas com conteúdo sobre estratégias de liderança e gestão, autoconhecimento, aspectos comportamentais, além de uma análise individual do negócio para avaliar pontos como aspectos de maturidade, pontos fortes e deficiências, governança e impacto na sociedade.

“Para a Coca-Cola Brasil, apoiar as pequenas empreendedoras é uma questão indispensável para o desenvolvimento do país, econômica e socialmente. As pessoas estão no centro do nosso negócio e acreditamos no potencial dessas mulheres em fazer a diferença. Trabalhar o empoderamento econômico das comunidades nas quais atuamos é um dos pilares de nossa atuação em ESG”, destaca Silmara Olívio, diretora de Relações Corporativas Cone Sul na Coca-Cola América Latina.

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