CIESP envia ofício à Prefeita de Sorocaba e demais

No dia 7 de maio, seis entidades de classe de Sorocaba, entre elas o Centro das Indústrias do estado de São Paulo (CIESP), Regional Sorocaba, assinaram um manifesto público cobrando da classe política providências em relação à redução de seus salários, em virtude da crise instaurada pela pandemia do novo coronavirus.

No documento, além de requerer providencias da prefeita em diminuir o seu salário e dos seus secretários, as entidades também questionaram os vereadores e seus assessores diretos, que seguem recebendo seus vencimentos de maneira integral.

De acordo com o diretor titular do CIESP Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, a cobrança se fez necessário por se tratar de um momento de calamidade pública. “A iniciativa privada e a classe trabalhadora se mobilizou e assumiu sua responsabilidade desde o início da pandemia. É essencial que os representantes eleitos pelo povo também se sensibilizem, pois o momento requer sacrifícios de todos”, explica Syllos.

O documento é composto com assinatura dos dirigentes da ACSO (Associação Comercial de Sorocaba); AEAS (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba); CIESP Sorocaba (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo); Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Sorocaba) e Sociedade Médica de Sorocaba.

Divulgação