Cidades de Minas Gerais com tradição no carnaval cancelam evento para evitar aglomerações

Para evitar aglomerações durante o carnaval, algumas cidades que são destinos tradicionais nessa época do ano estão definindo restrições no comércio e em serviços para o período. O feriado também será cancelado.

As belas cachoeiras e trilhas da Serra do Cipó, em Santana do Riacho, na Região de Minas Gerais, não vão receber turistas durante o carnaval deste ano. Um dos destinos mais procurados no estado terá apenas serviços essenciais funcionando nos dias de folia. Trata-se de uma medida para proteger os moradores nesta cidade que, até o momento, registrou pelo menos 80 casos da Covid-19 e uma morte.

Um decreto de lockdown publicado pela prefeitura vale entre os dias 11 e 16 de fevereiro e tem impacto direto nos estabelecimentos ligados ao turismo. O prefeito, Fernando Burgarelli, disse que as pousadas vão ficar fechadas, mas é medida essencial.

A cidade histórica de Ouro Preto também cancelou a folia. Somente no ano passado, o município recebeu mais de 45 mil turistas, o que injetou cerca de R$ 20 milhões na economia da cidade.

Divulgação