Chatuba recebe, pela quarta vez, o prêmio de melhor varejista de material de construção do Rio

Pelo quarto ano, a Chatuba, tradicional rede de materiais de construção do Rio, ocupa a primeira posição no ranking de lojas de material de construção do estado do Rio de Janeiro, realizado pela Revista Anamaco com mais de 540 empresas. A marca, que completa 61 anos este ano, investiu, em 2022, em torno de R$ 40 milhões na expansão da rede, com a inauguração de três lojas, e em sua transformação digital, através de novas ferramentas para aprimorar a jornada de compra do cliente. A Revista Anamaco realiza o levantamento com as principais indústrias do setor de material de construção para que apontem seus maiores compradores, dividindo em rankings por estados e nacional.

A Chatuba construiu uma história de tradição junto aos fornecedores e clientes. Em 2017, iniciou uma robusta transformação para dar sustentação ao crescimento. “Durante toda a nossa trajetória, nos preocupamos em ouvir o nosso consumidor para melhorar cada vez mais a experiência de compra, por isso, investimentos em inovação constante, sem deixar de lado o atendimento que é um dos nossos grandes pilares. Nosso papel é ser um facilitador de sonhos para os nossos clientes durante toda a jornada da construção”, diz Dalva Sousa, presidente da rede Chatuba.

Com o avanço na jornada do cliente, as vendas por meio dos canais de e-commerce, televendas e WhatsApp, com pronta-entrega de mercadoria em suas lojas físicas têm registrado aumento significativo. A marca também realiza entregas em todo o Rio de Janeiro, Região Serrana, Região dos Lagos, Costa Verde, São Gonçalo e Niterói. Com oferta de mais de 10 mil itens em materiais de construção, a empresa está em constante processo de rejuvenescimento e modernização, acompanhando as tendências do mercado. Desde janeiro deste ano, a Chatuba lançou o Compre e Retire, a solução que possibilita a compra online e retirada em loja física: preferência de quem não quer pagar frete ou tem pressa em ter o item em mãos. Esta integração já representa 25% das vendas. A rede de lojas também reestruturou o site, com um novo layout e revisão UX, e está trabalhando em um reposicionamento do programa de benefícios ‘Chatuba Mais’, visando à ampliação das vantagens que serão oferecidas aos clientes.

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