Céu de Prata expande negócios na pandemia e aguarda faturamento de R$ 15 milhões para 2022

Em meio aos desafios enfrentados durante a pandemia da covid-19, a Céu de Prata, líder no segmento de venda de joias online, viu uma oportunidade de crescimento. A empresa tem expectativa de faturar R$ 15 milhões este ano, cerca de 20% a mais do que em 2021, quando o ganho foi de R$ 12 milhões. A situação de isolamento social fez com que muitas lojas físicas fechassem, e, então, a venda online se tornou uma alternativa segura e eficaz para o consumidor. Nesse cenário, a marca passou a investir mais na plataforma digital, nos sistemas de entregas e no posicionamento junto ao público. O resultado ultrapassa o faturamento e impacta na própria visibilidade e credibilidade da companhia.

Com início em 2016, a história da Céu de Prata está intimamente ligada ao empreendedorismo. Seu fundador, Alexandre Machado, começou a vender joias em prata com um investimento de R$ 500 e apenas 19 anos. Tudo começou em seu quarto, com algumas joias e muita vontade. Após ampliações constantes da sede, em 2020 a marca apostou em um novo escritório, com foco nas vendas online. A partir daí, a comunicação visual, os valores e os princípios entraram de vez para o modelo instagramável, seguindo a tendência de se debruçar no potencial das redes sociais. Hoje, a empresa criou o sistema clique e retire, no qual o cliente pode comprar online e retirar os produtos quando quiser, presencialmente, na loja. A unidade fica no coração de São Paulo, no Centro, próxima a diversas estações de metrô e de um dos pontos turísticos da região, que é o bairro da Liberdade.

A marca trabalha com foco em mulheres de 18 a 45 anos com poder aquisitivo dos tipos B, C e D. Com 26 colaboradores, a Céu de Prata tem mais de 7 mil produtos disponíveis e 300 mil clientes. Além do próprio site, a empresa também está no Mercado Livre e negocia uma parceria de peso com a Amazon.

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