CEO da Grupaly fala sobre aumento na demanda de deliverys e e-commerce nos últimos anos

Com o aumento das encomendas por e-commerce e delivery, causadas pelo avanço tecnológico, os condomínios tiveram que se adaptar e aprimorar a gestão de entregas. O cenário pandêmico instaurado no mundo trouxe ainda um aumento significativo nas compras on-line e delivery que já tinham evoluído nos anos passados. Isso trouxe aos condomínios uma séria demanda de entregas, que tiveram que estabelecer novas regras e cuidados.

O CEO do Grupaly, Guilherme Barbosa, aplicativo para reuniões, criação de pesquisas e eventos para tomada de decisões, explica que com o aumento dessas entregas a segurança pode ficar comprometida. “Durante a pandemia observamos um aumento considerável em entregas, com isso, vimos a necessidade de estabelecer novas regras para uma melhor gestão e segurança dentro das portarias, principalmente para evitar a proliferação do vírus”, explica. Ainda pensando em possíveis problemas causados por entregas, Guilherme cita outras dicas para evitar desgastes durante o recebimento de encomendas:

1- Determine um horário e prazo para receber as encomendas
É imprescindível que seja estabelecido nas normas do condomínio um horário comercial para o recebimento das entregas, além disso, é necessário para uma melhor gestão estabelecer um prazo para que o morador retire sua encomenda. “Com um prazo definido para retirada das encomendas não será tão fácil de ter um possível acúmulo de entregas na portaria do condomínio, promovendo uma melhor organização”, explica o CEO do Grupaly

2- Espaço para armazenamento de correspondências e encomendas
O condomínio pode ainda criar um espaço exclusivo para o armazenamento de encomendas, como uma caixa postal para cada apartamento, que facilitaria o trabalho dos funcionários do condomínio e dos correios. Em casos onde o condomínio não tenha serviço de porteiro é ideal que existam caixas postais, além de interfone direto para cada residência.

3- Assembleias
As assembleias de condomínio são fundamentais para sanar as dúvidas e propor novos métodos que ajudariam na logística do condomínio, além de colocar todos os moradores na mesma página. Alguns dos benefícios da assembleia são melhoria no ambiente de convívio, prestação de contas, atualização de feitos pelo condomínio, entre outros. Essas dicas foram pensadas para facilitar a gestão de entregas dentro de condomínios, sendo eles com serviço de portaria ou não. “Essas dicas são eficientes para ambos modelos de portaria, já que atualmente tem cada dia mais aumentado o número de condomínios sem porteiros”, finaliza o CEO.

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