O tema foi apresentado no XII Seminário de Administração na Saúde realizado no Tecnopuc- Healthplus, em Porto Alegre, no início de dezembro. O objetivo foi mostrar como a tecnologia, a controladoria e a gestão da qualidade podem promover melhores resultados. A realização do evento foi da Câmara de Saúde do Conselho Regional de Administração – CRA-RS.
“Fomos convidados para apresentar o case do Hospital Sapiranga. Ficamos muito orgulhosos, pois apesar de estarmos acreditados há pouco mais de um ano, já temos uma história linda pra contar das melhorias implantadas na segurança e qualidade na jornada do paciente”, afirmou a diretora Executiva do Hospital Sapiranga, Elita Herrmann.
O Hospital Sapiranga manteve em 2022, a certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA). O processo tem o objetivo de reconhecer instituições que implementaram as melhores práticas da qualidade. A avaliação foi feita em julho para avaliação de manutenção da certificação ONA Nível 1. Foram apontados diversos pontos positivos como a estrutura física, engajamento dos profissionais, comprometimento com a sustentabilidade, meio ambiente entre outros.
Em outubro de 2021 o Hospital Sapiranga recebeu a certificação de qualidade hospitalar, sendo considerado Acreditado ONA Nível 1, se tornando o primeiro hospital filantrópico da região a receber este importante selo. No Rio Grande do Sul apenas 17 hospitais filantrópicos possuem a certificação ONA.
Divulgação