CASACOR São Paulo divulga Relatório de Sustentabilidade

Mais de 270 toneladas de materiais de construção doados. Aproximadamente R$150.000,00 direcionados ao incentivo de parceiros sociais. 100% de valorização de resíduos. Os números, apresentados no relatório de sustentabilidade CASACOR 2022, impressionam e reiteram o compromisso assumido pela mostra: ser referência em sustentabilidade para grandes eventos, promovendo a economia circular. Todos os anos a CASACOR publica, neste documento oficial, suas conquistas e contribuições diretas para minimização do impacto de suas ações. O espaço, além de oportuno para apresentar soluções e conceitos que aliam design e sustentabilidade, refletem em processos mais eficientes de construção, uso e desconstrução nos aspectos econômicos, sociais e ambientais para o futuro.

Em sua edição comemorativa de 35 anos, a CASACOR São Paulo manteve seu Programa de Sustentabilidade, com meta de manter pelo menos 99% da valorização de resíduos. Cumpriu seu compromisso de alcançar 100% de compensação para suas emissões de carbono, incluindo a edição Carbono Neutro do Anuário CASACOR. A ampliação das atividades de responsabilidade social também esteve entre as estratégias, com o Projeto Casa da Daniela, em parceria com a ONG Fazendinhando, da arquiteta Ester Carro. Os resíduos nobres de CASACOR foram usados na reforma de uma casa no Jardim Colombo/Paraisópolis, com execução de serviços feitos pelas Fazendeiras, mulheres do bairro que receberam treinamento em construção civil, inclusive durante a obra da CASACOR São Paulo, com capacitação em pintura, em parceria com Tintas Coral. A reforma, que faz parte do projeto FazendoLar e baseou-se na qualidade estética e na funcionalidade, proporcionando dignidade e possibilitando diferentes usos dos ambientes à família. A parceria com o Fazendinhando e CASACOR São Paulo incluiu, além da entrega de material de construção após a finalização do evento, a doação da quantia de R$1,00 a cada ingresso vendido. O evento entregou uma grande doação em dinheiro também, ao Instituto Jô Clemente, que teve 100% do valor das vendas de ingressos da Avant Première revertida para a organização.

Outra parceria de destaque em 2022 foi com o Instituto Estou Refugiado, por meio do qual a CASACOR realizou a contratação de 14 recepcionistas para trabalharem no circuito na mostra.

Divulgação