Casa VTEX permite imersão completa no mundo do Digital Commerce

Nesta semana, a Casa Fares, localizada no coração do Jardim Europa, será cenário para uma verdadeira imersão no universo do Digital Commerce. No local, a VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas, irá apresentar a Casa VTEX, uma materialização tangível e lúdica sobre as soluções por trás do comércio conectado. Já na fachada da casa, haverá a projeção de como pode ser um front-end de um ecommerce da VTEX. Ao entrar na casa, é como se cada visitante fosse um administrador do ecommerce. Os cômodos irão simular a arquitetura da operação das soluções, com destaque para as novidades: VTEX Sales App, B2B Suíte, Pick and Pack, Live Shopping App, Personal Shopper, e muitas outras features.

“Queremos falar sobre as tendências do setor de forma mais didática, por isso, desenvolvemos a Casa VTEX para criar um momento de troca de experiência e networking. A proposta é que os participantes sintam que estão entrando na arquitetura de software da VTEX para conhecer melhor toda a riqueza de detalhes que uma solução de digital commerce como a da VTEX possui, e know-how da empresa no setor”, comenta Rafaela Rezende, general manager da VTEX no Brasil.

Um dos ambientes da Casa VTEX simulará uma cozinha. O espaço será o cenário para a transmissão de um Live Shopping com um chef de cozinha preparando e apresentando a receita. O público externo poderá assistir online a transmissão e comprar os produtos instantaneamente. A modalidade, inclusive, tem se expandido no Brasil. A VTEX realizou 23% mais lives no segundo trimestre de 2023 em comparação com o mesmo período no ano anterior. O GMV (Volume Bruto de Mercadorias) dos clientes que utilizaram essa modalidade atingiu a uma média de 66% de crescimento.

Divulgação