Carnaval movimenta o comércio e o setor de serviços nos shoppings de Aracaju

Após dois anos sem ocorrer devido a pandemia da Covid-19, a festa mais popular do Brasil retorna em grande estilo. Estima-se que 46 milhões de pessoas deverão pular o Carnaval 2023 em todo o país. A previsão é do Ministério do Turismo, mas a data é bastante esperada pelo comércio e serviços em geral e não só pelo segmento que inclui hotelaria, hospedagem, restaurantes, transporte e eventos, por exemplo. A folia de Momo deve movimentar R$ 8,18 bilhões neste ano, segundo estimativa da Divisão de Economia e Inovação da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A previsão da Federação do Comércio de Sergipe (Fecomercio) é que o período movimente R$ 40 milhões no Estado.

A realização dos tradicionais bloquinhos e festas e a chegada de turistas que aproveitam o período para desfrutar dos encantos sergipanos já movimentam a capital e o interior. Não por acaso, a busca por peças do vestuário e acessórios coloridos, calçados confortáveis, itens de maquiagem, aviamentos e serviços de beleza, autocuidado e customização e reforma de roupas tem crescido nos principais centros comerciais de Aracaju.
“A procura por nossos tops temáticos, roupas com paetês e peças com cores intensas tem sido grande nesses dias”, afirma Vitória dos Santos, consultora da loja colaborativa Gambiarra, localizada no RioMar Shopping. E a expectativa é que, nos próximos dias, essa movimentação seja ainda mais intensa nos shoppings Jardins e RioMar Aracaju.

Nas lojas especializadas em maquiagem, a diversidade de produtos é grande e vai de cílios e unhas postiças a sombras metalizadas, glitter e pedrinhas para o rosto. Já a diversidade de laços e tiaras infantis, chokers, bolsas e outros itens para compor o look têm atraído os consumidores às operações de bijuterias e acessórios. E nos salões e centros de estética, os dias que antecedem o Carnaval têm sido dedicados aos cuidados com o cabelo, à beleza das unhas, ao design das sobrancelhas e à depilação.

Divulgação