Carnaval 2023: Musa do carnaval é alvo de comentários racistas e acusada de negar suas origens após pintar o cabelo de loiro

A modelo Ioná Galvão afirma ter sido vítima de racismo após publicar uma foto em seu Instagram mostrando novo visual. A influencer, que já foi musa do Império da Tijuca, disse que a mudança faz parte dos preparativos para o carnaval 2023. Com os cabelos loiros, ela brinca na legenda “loira como nunca”, mas, ao contrário do que esperava, a reação de muitos seguidores foi preconceituosa.

Segundo Ioná, comentários maldosos fazem parte da vida de qualquer influencer, mas o racismo extrapola todos os limites. “Infelizmente, na internet as pessoas te criticam o tempo todo, muitas vezes te ofendem, mas quando os comentários passam a ser racistas, sabemos que as pessoas perderam totalmente o pé. Racismo é crime”, comenta. A influencer ainda diz que tomará as medidas legais contra os autores das ofensas. “Meus advogados já estão tomando providências. Racistas não passarão”.

Divulgação