Carnaval 2023: bebidas prontas para o consumo, as Ready To Drink, são as apostas da folia

O Carnaval 2023 bate à porta e traz para o país inteiro a energia do verão! Estar nas ruas com familiares e amigos, curtindo o calor e se jogando nos embalos das festas, eventos e blocos de ruas, cria lembranças e momentos únicos para a vida toda. E, nada melhor que fazer tudo isso, podendo beber drinques deliciosos e curtindo com praticidade. As bebidas prontas para consumo, também conhecidas como Ready To Drink, ou RTD’s, têm essa proposta, pois ganharam a facilidade de serem consumidas em latas. Além de lindas embalagens, diversas marcas apostaram em uma grande gama de sabores. Clássicos da coquetelaria mundial estão sendo vendidos dessa maneira, para atender às demandas de um mercado em transformação, como Moscow Mule e Gin Tônica. Essa tendência, que vem de países europeus e dos EUA, já é um grande sucesso entre os brasileiros e vem transformando o mercado de bebidas no país. Segundo a IWSR, empresa especialista em analisar dados do mercado de alcoólicos no mundo, a expectativa é que esses produtos movimentem cerca de US$ 85,5 bilhões até 2030.

Entre os mais jovens, as RTD’s já viraram moda, principalmente, pela praticidade, variedade de sabores e preços mais acessíveis, comparados aos drinques tradicionais. A qualidade dos ingredientes é um diferencial e há bebidas que contam com Whisky e até espumante, além de suco natural de frutas.

“Foi possível observar nos últimos anos um aumento significativo na procura pelas bebidas prontas para consumo. A atacadista Super Adega, que preza pela variedade de produtos, tem buscado cada vez mais as novidades do mercado das RTD’s. As gerações mais novas querem praticidade e, dessa forma, podem aproveitar os espaços abertos de Brasília e o tradicional carnaval da nossa cidade”, explica Rodrigo Rio Preto, gerente de vendas da rede de atacarejo.

Divulgação