Carioca Shopping celebra o empreendedorismo feminino no Dia da Mulher

Espaços de convivência, plataformas de experiências, cada vez mais os shopping centers se apresentam como um modelo de negócio que faz parte da vida das pessoas, contribuindo para qualidade de vida, bem-estar e desenvolvimento social. Neste sentido, o Carioca Shopping celebrou o Dia da Mulher promovendo uma série de iniciativas que propõem uma reflexão sobre o empoderamento feminino. Em sua quarta edição, o projeto #EmpoderaEla convidou o público a olhar para a liberdade financeira e o desenvolvimento profissional das mulheres. Para estimular os projetos femininos na prática, o empreendimento selecionou 12 microempreendedoras da região que terão seus trabalhos expostos na #EmpoderaEla Colab, loja colaborativa que vai dar mais visibilidade para marcas femininas. A loja funcionou durante todo o mês de março e vai colocar à venda produtos artesanais como acessórios, bolsas, roupas em crochê, luminárias, panos de prato, entre outros.

No dia 8 de março, das 16h às 20h, o Carioca Shopping promoveu diversas palestras em parceria com o Sebrae. Entre os temas a serem abordados estão ‘Como se tornar uma Empreendedora de sucesso’; ‘A importância da Educação Finanças para o desenvolvimento pessoal e profissional’; ‘Marketing digital: Talk Como conquistar clientes com Mídias Digitais’; e ‘Como se tornar um Microempreendedor Individual?’. As atividades são gratuitas e vão acontecer na Praça de Alimentação.

Ainda na terça, às 19h, a empresária Zica Assis, cofundadora do Instituto Beleza Natural, maior rede brasileira especializada em cabelos crespos do Brasil, foi a protagonista de uma live especial que será transmitida pelo hotsite da ação (www.empoderaela.com.br). No papo, ela contou sua trajetória de sucesso no empreendedorismo, os desafios que surgiram no percurso e dar dicas que podem ajudar outras mulheres que têm objetivos semelhantes. Mulher negra e criada em uma comunidade no Rio de Janeiro, Zica desenvolveu a fórmula de tratamento para cabelos crespos que tornou o Beleza Natural referência no assunto. Hoje, a empresa tem 30 salões, além de comercializar produtos próprios.

Divulgação