Cantu Importadora e Eno Cultura realizam treinamento de profissionais no mundo do vinho com Susana Balbo

A Cantu Importadora, do Grupo Wine, líder no ranking de importação de vinhos no Brasil, e a Eno Cultura, instituição brasileira de ensino etílica e representante da escola britânica WSET, uniram forças em um grande projeto chamado “Semana Susana Balbo”, com o propósito de proporcionar um treinamento de alta qualidade no mundo dos vinhos para entusiastas e profissionais do setor em todo o Brasil. A iniciativa teve início em julho e tem previsão de ir até o final de setembro com mais de 100 profissionais formados no WSET 3, qualificação avançada que fornece uma sólida compreensão por trás de aspectos com produção, estilo do vinho, países, regiões e uvas de vinhos, espumantes e fortificados, e no WSET 4, qualificação já num nível de expert que permite uma visão 360º de todos os fatores do universo do vinho, incluindo preço, qualidade, marketing e outros.

“Já realizamos outras parcerias com a Eno Cultura e é sempre um prazer unir esforços para levar cada vez mais informação técnica de qualidade para os que optaram por atuar neste segmento. Temos presenciado nos últimos anos um incremento relevante na base de novos consumidores de vinhos no Brasil e em paralelo a isso as vinícolas produtoras estão investindo na vitivinicultura, melhores safras, novas regiões e no desenvolvimento de técnicas sustentáveis. Os PDVs precisam estar preparados para atender o cliente final com excelência e por isso decidimos realizar este treinamento em larga escala, em todo o Brasil”, afirma Emil Lecamp, coordenador de Marketing da Cantu.

Para o treinamento, a Cantu Importadora convidou a enóloga Susana Balbo, o nome mais famoso e renomado na indústria do vinho na Argentina. Com quase 40 anos de experiência, Susana foi a primeira mulher produtora de vinhos na Argentina, pioneira na exportação de vinhos argentinos e embaixadora da viticultura no mundo.

Divulgação