Campanha de Dove na plataforma da Climatempo atinge 19 milhões de usuários com foco no impacto do clima sobre a pele

No momento que as temperaturas atingiram níveis surpreendentemente altos no inicio do segundo semestre deste ano, Dove, marca de produtos de higiene pessoal da Unilever, alcançou um público de 19 milhões de usuários únicos com uma campanha realizada na plataforma da Climatempo – a maior e mais reconhecida empresa de análise e consultoria meteorológica e previsão do tempo do Brasil e da América Latina. A campanha teve como mote o impacto do clima seco sobre a pele das pessoas, para ressaltar as características hidratantes do sabonete em barra Dove. Para isso, a marca patrocinou o “Índice de Ressecamento de Pele”, da Climatempo, com foco nos consumidores conectados aos dados do clima disponíveis na plataforma.

Voltada às mulheres acima dos 18 anos em todo o território nacional, a campanha digital buscou estimular o consumo da marca ao patrocinar um índice que indica o impacto diário das variações climatológicas sobre a pele, e cujo índice de audiência é elevado. “O índice de Ressecamento de Pele é um indicador que tem total afinidade com os sabonetes Dove, por isso, a campanha gerou muita interação, engajamento e envolvimento da marca com os usuários da plataforma da Climatempo”, conta Rafael Bruno, vice-presidente de mídia da Climatempo.

Divulgação