Este último domingo (27 de novembro) foi de muito samba em Salvador. A Caminhada do Samba animou o dia na região central da capital e reuniu mais de 100 mil fãs do ritmo; que foram contemplados com a apresentação e o desfiles de diversas atrações. Entre elas, estava o grupo Katulê, que foi um dos convidados do Bloco Amor e Paixão e levou todo o seu gingado para abrilhantar ainda mais essa grande festa que tradicionalmente antecipa o Dia Nacional do Samba.
“Nós tocamos samba e temos muito orgulho de ser um dos representantes desse movimento no nosso estado e levar a música para todo o país. A caminhada é um marco comemorativo ao Dia do Samba e a resposta do público ao nosso ritmo é sempre linda. Foi um dia para ficar para a história”, celebrou o vocalista do Katulê, Luís Costa.
O Dia do Samba é 02 de dezembro, quando ocorreu a primeira visita do compositor mineiro Ary Barroso à Bahia. Autor de “Na Baixa do Sapateiro”, Ary nunca havia posto os pés em solo baiano. A partir de então, a data passou a ser comemorada até virar uma celebração nacional. Já o dia 27 de novembro marca o dia daquele que é considerado o primeiro samba gravado no Brasil, “Pelo telefone”, composto por Donga e Mauro de Almeida.
Divulgação