Cai a venda de imóveis em Campinas e Região!

Em junho/21, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de SP realizou pesquisa com 185 imobiliárias e corretores da região de Campinas, com o intuito de mensurar o andamento dos negócios nessa região. O CRECISP recebeu respostas de imobiliárias e corretores das cidades de: Americana, Arthur Nogueira, Campinas, Engenho Coelho, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara D’Oeste, Santo Antônio da Posse, Sumaré, Valinhos, Vinhedo. Foram registradas as seguintes informações:

Na comparação entre junho/21 e maio/21, as vendas de casas e apartamentos na Região de Campinas sofreram queda de 6,12%. As locações caíram 19,13%. Em junho, o total de casas vendidas na Região de Campinas representou 59,84% dos imóveis e o de apartamentos, 40,16% pelas 185 imobiliárias que responderam a pesquisa. Com relação ao preço médio dos imóveis vendidos em março na região, os percentuais ficaram divididos da seguinte forma:

Daí se conclui que a preferência dos compradores de casas e apartamentos em junho, ficou por imóveis na faixa de preço de até R$ 300 mil, com 54,64% do mercado.

Divulgação