Cafés Especiais do Cerrado Mineiro: Guima Café terá episódio em websérie sobre região produtora e os cafeicultores premiados de Minas Gerais

A história do café do Cerrado Mineiro e de produtores premiados está sendo contada na websérie “Cafés Especiais do Cerrado Mineiro”, dividida em seis episódios que desvendam segredos e valorizam o trabalho de diversos cafeicultores brasileiros. Três vídeos já estão disponíveis pela plataforma de transmissão digital (youtube.com/StollerBrasil). E quem conduz o espectador por esta jornada é a jornalista e apresentadora Paula Varejão. Seu convite é para as pessoas conhecerem a história da região, a inspiração e a dedicação que transformaram cafeicultores em especialistas reconhecidos em várias partes do mundo.

A iniciativa, da Stoller do Brasil, traz importantes atores da cafeicultura brasileira – incluindo o Guima Café, empresa do Grupo BMG que é referência em cafeicultura regenerativa e cria um ambiente sustentável para o cultivo de alimentos. O episódio com a história do Guima será no último dia da websérie, que vai ao ar em 24 de novembro.

Para a COO do Guima, Lucimar Silva, este tipo de iniciativa é de extrema importância para o setor cafeeiro, por compartilhar com um maior número de pessoas as histórias de superação, inovação e revolução no campo. “Ficamos honrados de estarmos presentes na websérie, afinal, nossas fazendas produzem café de alta qualidade desde a década de 1980 e ao longo desses anos, inovamos nossa produção, levando ao campo as melhores práticas de agricultura sustentável”, ressalta Lucimar.

Divulgação