Buscando qualidade de vida, ele saiu de São Paulo e investiu em uma franquia de food service em Aracaju

Fazer refeições fora de casa sempre foi um prato cheio para a maioria dos brasileiros. A prova disso são os dados do Instituto Foodservice Brasil, em parceria com a Mosaiclab, revelando que no ano passado foram gastos R$ 216 bilhões em alimentação fora do lar, 27% a mais do que em 2021. Esse movimento tem sido visto em todos os estados do país, ajudando a aquecer diversos setores, como o de franquias. Uma das regiões beneficiadas é a de Sergipe. De acordo com os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o estado nordestino registrou uma alta no faturamento das franquias de Alimentação – Food service em 26,4% somente no 2º trimestre deste ano, comparado ao mesmo período de 2022.

A pesquisa revela que o faturamento desse setor passou de R$ 47.230 milhões no 2º trimestre do ano passado para uma receita de R$ 59.708 milhões na mesma época deste ano. Uma das franquias que confirmam esses números e que chegou recentemente em Sergipe, mais precisamente em Aracaju, é a FiChips Food – primeira franquia do Brasil especializada em fast-food com pratos típicos do Reino Unido – inaugurada em junho deste ano. Ao visualizar esse cenário e a grande vontade de morar em uma cidade como Aracaju, o administrador Marcelo Inácio, 53 anos, tomou a decisão de investir em uma unidade da FiChips na região. “Vendi minha antiga empresa que tive em São Paulo/SP por 18 anos para buscar um negócio e uma cidade que pudesse me proporcionar qualidade de vida.”

Divulgação