Busca por imagens de Skincare Masculina aumentou 1166% em relação a 2020

O preconceito baseado no tipo de corpo é extremamente comum, mas o peso não é o único fator. No Brasil, as imperfeições da pele estão entre as maiores causas de preconceito – e as imagens populares reforçam esse preconceito. O movimento de inclusão da pele não é responsável apenas pelas imperfeições da pele, como acne, cicatrizes, vitiligo e marcas de nascença, mas também por um amplo espectro de tons de pele – incluindo tons de pele mais escuros que foram estigmatizados nos padrões eurocêntricos de beleza. Os cuidados com a pele são uma indústria global em expansão, e cada vez mais o foco está sendo colocado na pele de pessoas negras e morenas, bem como em cuidados com a pele para homens. Com isso em mente, a pesquisa Visual GPS da Getty Images realizou uma pesquisa ampla sobre a relação dos brasileiros com as questões de corpo e pele e como isso influi em seu consumo. Confira mais dados abaixo.

O que os consumidores estão experimentando? O que eles querem ver?

  • Entre aqueles que citam o tamanho / forma / tipo do corpo como uma razão para sofrerem preconceitos, 26% dos brasileiros citam imperfeições da pele como a causa (logo após o fato de terem mais peso, com 54%)
  • Entre os que citam raça / etnia / nacionalidade como motivo para ter preconceito, 64% dos brasileiros citam a cor da pele (a mais alta de todas)

Divulgação