Bulgari apresenta a coleção cápsula Serpenti in Art

Como uma fonte inesgotável de inspiração através do tempo, espaço e diferentes culturas, a serpente sempre esteve ligada ao universo da arte, tornando-se uma manifestação da ilimitada imaginação humana. Agora, no ano do 75º aniversário da Serpenti, o ícone de metamorfose da Bulgari mais uma vez oferece um território magnífico para experimentação criativa sem barreiras como uma tela em branco.

Uma coleção cápsula de seis bolsas, Serpenti in Art, nasce da colaboração com três artistas contemporâneos, que emprestaram sua visão criativa e maestria única para enriquecer o caráter hipnotizante da serpente Bulgari. Uma evolução infinita que chega pela primeira vez à dimensão virtual dos NFTs, abrindo-se para uma experiência digital única, acessível apenas por meio da bolsa. Famoso por seus simbólicos pássaros dodô, representando a busca pela liberdade e felicidade, o pintor coreano Sunwoo Kim trouxe seu universo artístico ao centro da bolsa Serpenti Forever Top Handle.

Um emblema de elegância atemporal e versatilidade, a bolsa vem com duas animações diferentes. A versão Day apresenta uma floresta imaginária com folhas verdes em relevo no corpo de couro de bezerro, exaltando o efeito tridimensional e a textura dinâmica da imagem. Um deleite lúdico está escondido sob a aba superior, onde um divertido dodô surge em meio à folhagem fantasiosa, enquanto o fecho de cabeça de serpente é apresentado em uma rica paleta de esmaltação verde e complementado por olhos de ônix preto. A versão Night é uma imersão em uma paisagem noturna, cravejada com as icônicas estrelas de oito pontas da Bulgari. Como se perseguisse seus sonhos, o simbólico pássaro dodô voa no céu azul iluminado por detalhes em glitter dourado e aplicações de bordados. Adicionando um brilho à bolsa, um fecho hipnotizante em forma de cabeça de serpente apresenta o efeito chamado “corte de diamante” – consistindo em uma textura metálica granulada que brilha como um pavé em cravação neve – bem como hipnóticos olhos de lápis-lazúli.

Divulgação