Brilho brasileiro em Paris: como as brasileiras estão redefinindo a meca da moda

Na efervescente capital mundial da moda e do luxo, um sopro de inovação e criatividade vem marcando território com um distinto sotaque brasileiro. Esse movimento não apenas mudou os contornos da indústria da moda em solo parisiense, mas também está abrindo novos caminhos para o futuro do setor. Nesse cenário, emergem as figuras de Cristina Córdula, stylist e consultora de imagem que há 20 anos comanda programas de moda na TV francesa, e da doutora em Marketing de Moda Paula Fernanda Prado, professora no Mestrado de Moda e Luxo da Sorbonne, uma das universidades mais prestigiadas do mundo.

O trabalho dessas brasileiras está elevando o perfil do Brasil no cenário da moda internacional. Além de ter desfilado para as principais grifes do planeta, Cristina foi a pioneira da consultoria de imagem na França durante o início dos anos 2000. “Nesse período a moda começou a ficar mais acessível. Com a consultoria de imagem, mostrei que todo mundo poderia melhorar sua imagem e ter um estilo próprio sem precisar gastar muito. Também comecei a decifrar a moda e falar sobre isso em uma linguagem fácil de entender para o grande público. Tudo isso popularizou a moda na França”, comenta.

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