Breitling promove reflorestamento por meio da plantação de miniflorestas em áreas urbanas de São Paulo

A Breitling, renomada marca suíça de relógios, tem o orgulho de apresentar ao público brasileiro sua parceria com a SUGi, comprometida em simplificar o processo de recuperação da biodiversidade, tornando-o uma atividade coletiva e uma ferramenta de transformação social. Desde 2020, a Breitling tem trabalhado com a SUGi para criar florestas comunitárias e educativas, restaurar a biodiversidade em áreas localizadas nos quatro continentes e criar um viveiro na Austrália. O envolvimento da Breitling com a SUGi complementa os esforços da marca para reduzir os impactos ambientais ao longo da sua cadeia de valor e combater as alterações climáticas. Isso inclui o compromisso da Breitling com a iniciativa Science Based Targets e o seu plano de redução de carbono alinhado com o Corporate Net Zero Standard. Para celebrar a reabertura de sua boutique paulista, a Breitling anuncia o patrocínio de duas miniflorestas na cidade de São Paulo, localizadas no CEU Campo Limpo e no CEU José Bonifácio. Sendo espaços comunitários importantes – proporcionando acesso gratuito a atividades educativas, culturais e de lazer – as áreas do CEU permitirão ao projeto mostrar às crianças em idade escolar e à comunidade local como é possível transformar o seu ambiente num ecossistema próspero e biodiverso por meio do plantio e da preservação.

De acordo com a National Geographic, em publicação de dados da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), a Mata Atlântica – considerada patrimônio natural do Brasil – perdeu cerca 90% de sua vegetação original ao longo dos anos. As novas miniflorestas apoiadas pela Breitling no Brasil irão restaurar áreas degradadas de Mata Atlântica nativa. O preparo do terreno foi iniciado em janeiro, com adubação do solo. O primeiro dia de plantação comunitária aconteceu no último dia 21 de outubro, quando os voluntários da Breitling plantaram uma variedade de mudas de carvalho e uma mistura simbiótica de outras espécies nativas A minifloresta do CEU José Bonifácio terá área de 350 metros quadrados, onde serão plantadas cerca de 1.050 árvores, enquanto no CEU Campo Limpo a área dedicada possui 250 metros com aproximadamente 750 árvores. Em ambos os projetos, as florestas ultradensas contarão com uma média de 100 espécies nativas com biodiversidade.

“A Breitling reconhece o papel do Brasil – um dos países com maior biodiversidade do mundo – na preservação da nossa biodiversidade global e estamos orgulhosos de poder contribuir para a reintrodução de espécies nativas tão ricas e diversas, bem como reconectar a comunidade à natureza”, afirma Aurelia Figueroa, Diretora Global de Sustentabilidade da Breitling.

Divulgação