Brechós são a nova moda

A indústria da moda está vivendo uma transformação atualmente. As mídias digitais estão apresentando a popularidade das roupas usadas e como estão conquistando os guarda-roupas. O ato de procurar roupas em brechós ou de roupas usadas está se tornando uma tendência, muito mais do que ir ao shopping e fazer compras em lojas que parecem oferecer o mesmo mostruário. Comprar em brechós é ter a oportunidade de possuir algo único, que pode não ser fabricado mais ou que era personalizado para outra pessoa, mas que você se identifica e é uma peça necessária para você.

Segundo Hérida Oliveira, proprietária do Desapega com Herida, a prática sempre volta a estar em alta. “É uma tendência que nós como seres humanos temos, nós cansamos e queremos sempre nos renovar. Nosso guarda-roupa é uma reflexão de quem somos e se isso pode ser feito misturando elegância e estilo com economia criativa, é certo que vai atrair muita gente”, comenta a empreendedora.

Os brechós são considerados por muitas pessoas como algo inferior, mas o perfil do consumidor mudou, se tornando mais abrangente, atingindo outras classes sociais, com interesses mais diversificados. “A princípio, brechós eram associados a pessoas de baixa renda que não possuíam dinheiro para comprar roupas de primeira linha. Então, recorriam aos brechós para encontrar itens usados com um preço acessível. Esse conceito está mudando, não só ajudando pessoas a encontrarem seus estilos, mas o planeta também, por ser um consumo sustentável”, diz Hérida.

Divulgação