Brasil fechou 2018 como segundo maior mercado pet do mundo

O mercado brasileiro de produtos para animais de estimação continua mostrando seu fôlego, mesmo frente a crise financeira do país nos últimos anos.

Em 2018, o setor movimentou mais de R$ 20 bilhões, 9,8% a mais que em 2017. Com isso, o Brasil se tornou o segundo maior mercado global de produtos pet, com 6,4% de participação, ultrapassando o Reino Unido (6,1%) pela primeira vez. Em primeiro lugar estão os Estados Unidos, com 50%.

A Petz está entre as empresas que receberam investientos neste período. Em 2013, o fundo Warburg Pincus comprou 55% de sua operação, abrindo os caminhos da empresa para expansão. Hoje, a Petz é a segunda maior varejista pet do Brasil, com faturamente de R$ 920,00 milhões em 2018 e 82 lojas que comercializam mais de 20 mil itens, nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Para 2019, a Petz planeja abrir 34 novas unidades e chegar a R$ 1 bilhão em faturamento.

Escreva um comentário