Brasil entre os principais países em uso de celulares pré-pagos

O novo relatório Ding Global Prepaid Index (GPI) destacou a importância dos serviços móveis pré-pagos para os brasileiros, constatou que o já elevado potencial de crescimento no país acelera por causa da pandemia COVID-19 e permitiu uma comparação criteriosa com outras nações desenvolvidas e em desenvolvimento. A pesquisa global semestral foi encomendada pela Ding, o maior serviço de recarga de celular do mundo, e examina as opiniões de 7.000 entrevistados em todo o Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, França, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Catar, Indonésia e Filipinas. Focando principalmente no engajamento no mercado pré-pago e nas atitudes em relação a ele.

“Curiosamente, os contratos pré-pagos são muito mais populares no Brasil em comparação com outros países”, disse Mark Roden, fundador e CEO da Ding. “De todos os brasileiros pesquisados, 90% disseram que usar telefones pré-pagos foi uma escolha que fizeram por motivos como flexibilidade, em oposição a apenas 4% que disseram que não tinham outras opções no mercado. Esses fatos nos sugerem que ainda existe um grande potencial de crescimento no mercado pré-pago em todo o Brasil”.

O estudo também descobriu que os brasileiros estão entre as nacionalidades mais prováveis em todo o mundo para enviar e receber créditos de amigos e familiares. Mais de 60% dos brasileiros usaram crédito de telefone pré-pago nos últimos seis meses, superando a média global de 53% e quase o dobro dos EUA e Reino Unido. Ainda assim, embora o Catar e as Filipinas tenham retornado resultados semelhantes com 59% e 61%, respectivamente, a frequência com que os brasileiros usam esses serviços é substancialmente menor do que todas as nações pesquisadas, com exceção da Indonésia. Menos de um em cada quatro brasileiros (23%) que enviam ou recebem créditos entre familiares ou amigos o fazem semanalmente. Compare isso com o Qatar (59%) e as Filipinas (45%) e fica claro que há um grande potencial de crescimento.

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