Brasil é o 3º no ranking mundial no mercado de estética

Esse ano será o ano do autocuidado, por isso investir em tratamentos estéticos é a solução para melhorar a autoestima, além de ajudar na saúde mental. Estamos no verão, por isso, a melhor forma não é a do corpo, é a da mente para pegar aquela marquinha.

Os tratamentos estéticos nesse ano, seguirá o sentido do ano passado, só crescendo. Aproveitando que esse ano será do autocuidado além das mulheres, aumentaram em 30% os homens que procuram por tratamento estético, o mesmo que levava a sua mulher para a clínica e esperava, hoje ela que o espera.

O levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil se tornou o terceiro país com o maior mercado de estética no mundo, ficando atrás, apenas, dos Estados Unidos, que têm 16,5% e da China com 10,3%. Esse crescimento ficou evidente na clínica de estética AD Clinic, que engordou a receita com aumento de 178% em vendas de novos procedimentos somente durante a pandemia, além de crescer 523% .

Sabendo da crise, o CEO da AD clinic, Rodrigo Nunes, teve que inovar vendendo pacotes via WhatsApp e com horário marcado, a clínica se adaptou na agenda do cliente e com isso abriram mais de 45 clínicas, no auge da pandemia.

“Nesse momento em que vivemos, entendemos que é difícil, estão precisei pensar diferente, para a postura dos nossos clientes, também ser diferente.”. Afirma Rodrigo Nunes.

Divulgação