Bracell recebe prêmio de excelência no uso do GIS impulsionando as metas ESG no agronegócio

A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, recebeu o prêmio de excelência no uso do GIS impulsionando as metas ESG no agronegócio, durante o Agrisummit 2023, evento de inovação e geotecnologia do agronegócio brasileiro. A sexta edição do evento destacou soluções e boas práticas de sustentabilidade que fazem a diferença no setor agro. O case apresentado foi o projeto de Monitoramento de Carbono, desenvolvido por meio da aplicação de técnicas de sensoriamento remoto utilizando ferramentas SIG da ESRI para mapear os estágios sucessionais das áreas de vegetação nativas pertencentes a companhia e seus parceiros. Com isso, é possível realizar o cálculo de remoção e estoque de carbono, resultando em ferramentas de consulta e dados para relatórios corporativos de sustentabilidade e meio ambiente, apoiando em tomadas de decisões e estabelecimento de metas ambientais.

“Estamos muito felizes com mais essa conquista, pois temos como missão melhorar a vida das pessoas desenvolvendo recursos de maneira sustentável. Como uma das maiores produtoras de celulose solúvel no mundo, trabalhamos a política 5Cs, de que tudo que fazemos deve ser bom para comunidade, país, clima, cliente e só assim será bom para empresa. Esse trabalho realizado pela área de geoprocessamento/sensoriamento remoto em conjunto com a área de sustentabilidade, nos orgulha e faz com que cada vez mais, tenhamos melhor gestão e uso sustentável dos recursos”, diz Jeanderlon Veiga, analista de Geoprocessamento da Bracell SP.

O Agrisummit é uma iniciativa da Imagem Geosistemas, distribuidora oficial da ESRI – líder americana no Sistema de Informações Geográficas (GIS). Durante o evento, participaram grandes players dos segmentos de Sucroenergético, Florestal e Grãos, que compartilharam seus cases de sucesso no uso do GIS, Analytics e AI.

Divulgação