Bob Burnquist investe na Web3 e anuncia parceria com NFT Brasil

O campeão mundial de skate Bob Burnquist, atleta 10 vezes campeão mundial de skate, 30 vezes medalhista no X-Game (recorde histórico da competição), aposta em metaverso e NFTs, e anuncia ser o mais novo sócio do primeiro e principal evento de NFT do Brasil, que ocorrerá entre os dias 2 a 4 de junho, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo. Conhecido por feitos inéditos na carreira, o brasileiro não poderia ficar de fora da revolução da Web3. Bob conheceu o Bitcoin através de um amigo, investiu, ganhou dinheiro, ficou curioso e quis saber mais. De lá pra cá, Burnquist estudou, aprendeu e lançou uma coleção NFT com momentos inéditos da carreira.

Para Burnquist, os NFTs são muito versáteis e podem ser usados em várias áreas, por empresas, pessoas físicas e de infinitas formas. “Um exemplo é gerir comunidades com a governança baseada em tokens. Essas novas tecnologias são um caminho sem volta. E além de ser muito bacana, tem tudo a ver com tudo que eu estou fazendo, tudo que o mercado e todos estão fazendo. Queremos expandir, levar cada vez mais informação de qualidade para todos”, destaca.

Apenas em 2022, esse mercado movimentou quase US$ 25 bilhões em volume de negociação nas plataformas e marketplaces especializados. O volume representa um incremento de 10% quando comparado com o ano de 2021. Os dados foram publicados pela Bloomberg e são de um estudo da Binance Research. Nem a crise global nos mercados acionários e de cripto frearam a busca por novas tecnologias, como no caso dos non-fungible token, os NFTs, que em português significam Tokens Não Fungíveis. Em 2021, NFT foi eleita a palavra do ano pelo dicionário Collins.

Divulgação