Black Friday: aumenta busca por eletrodomésticos e eletrônicos

Pesquisas apontam que nesta Black Friday 2023, os brasileiros estão dispostos a gastar mais e o destaque vai para eletrodomésticos, eletrônicos e celulares. No Distrito Federal, de acordo com dados do Instituto Fecomércio-DF, a adesão de lojistas à Black Friday segue em alta na capital federal. O levantamento foi realizado entre os dias 18 de setembro e 5 de outubro, 84,2% das empresas de 16 segmentos do comércio de bens, serviços e turismo que vão participar das promoções na última semana de novembro. A estimativa é de que cerca de R$ 147 milhões sejam injetados na economia do DF e inaugure a temporada de compras natalinas. Mesmo faltando mais de duas semanas para o evento tão esperado pelos consumidores, grandes varejistas como o Fujioka já sentem o aumento na procura por eletrodomésticos e eletrônicos, com destaque para televisores com modelos de grandes polegadas. Celulares, notebooks, tablets, vídeo games, ar condicionado, fritadeiras, fones de ouvidos, secadores e pranchas, também devem estar entre os itens mais desejados.

Com o cenário favorável, os varejistas se prepararam antecipando todas as ações, seja aumentando estoque, negociando ofertas agressivas com os fornecedores, treinando equipe e estabelecendo ações de marketing nas lojas e site. “Desde o início do segundo semestre já fizemos a programação para ter estoque disponível para esta que é a principal data para o varejo, então se antecipar é fundamental para ter os produtos e condições mais desejados”, explica o diretor comercial do grupo, Dvair Borges Lacerda.

Divulgação