Biogénesis Bagó destaca as conexões entre os seis pilares da pecuária moderna na Megaleite 2022

A Biogénesis Bagó, empresa de biotecnologia especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de produtos para saúde e produtividade animal, leva para a Megaleite todos os seus produtos e serviços disponíveis para auxiliar o produtor de leite a obter uma maior produtividade em seu rebanho. O evento ocorre entre os dias 15 e 18 de junho, em Belo Horizonte (MG) e é organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.

O Gerente Regional da empresa Gabriel Campos explica que para a Biogénesis Bagó é de extrema importância participar da Megaleite 2022, feira que traz as principais inovações para a pecuária leiteira. “Apresentaremos para os produtores de leite os pacotes tecnológicos envolvendo nosso portfólio de produtos para ajudá-los a produzir mais e com melhor qualidade, ressaltando a importância dos seis pilares de sustentação da pecuária”, ressalta.

Segundo o Gerente Nacional de Marketing da Biogénesis Bagó Carlos Godoy, os principais pilares da exigente pecuária moderna se conectam entre diagnóstico, sanidade, nutrição, genética, reprodução e a gestão. Os pacotes tecnológicos da companhia para o setor podem ser visualizados por meio do programa de apoio técnico para pecuária leiteira chamado ‘Balde de Soluções Leite’. “A partir de um arquivo portátil que contempla cards com mais de 20 soluções de sanidade, performance e reprodução na pecuária leiteira, a nossa equipe elabora um programa sanitário personalizado, construído com base no histórico da tríade epidemiológica da fazenda (agente, ambiente e hospedeiro)”, comenta Godoy. “Dessa forma, é possível adotar uma estratégia preventiva, diminuindo possíveis impactos econômicos ocasionados por perdas produtivas e reprodutivas”, diz.

“A partir de julho de 2022, a Biogénesis Bagó será o distribuidor exclusivo da IDEXX no Brasil e colocará à disposição do mercado os testes rápidos de diagnósticos mais modernos do mundo. Um modelo disruptivo de oferecer ao produtor brasileiro e aos técnicos a melhor, mais fácil e rápida maneira de tomada de decisão frente aos desafios da pecuária leiteira”, completa Godoy.

Divulgação