BBBLift já é um dos procedimentos mais buscados nas clínicas de estética para o verão

Não é segredo para ninguém: o formato do bumbum brasileiro é o mais admirado, comentado e desejado por homens e mulheres ao redor do mundo. Aquele volume maior, arredondado e empinado dos glúteos é o sonho de muita gente. E hoje em dia, através da tecnologia e modernos procedimentos proporcionados pela medicina estética, já é possível “esculpir” esse tão sonhado bumbum. A técnica batizada de BBBLift (Brazilian Butt and Beauty Lift) – que na livre tradução seria “bumbum brasileiro bonito e empinado” – vem ganhando cada vez mais adeptos e se modernizando.

O procedimento passou a ter novas e mais seguras formas de ser realizado, deixando para trás as polêmicas e tendo menos riscos. Se antes era utilizada gordura do próprio paciente, retiradas de certo lugar do corpo e injetada nos glúteos para dar volume e modelar, agora já é possível o uso apenas de substâncias como o ácido hialurônico, garantindo mais segurança e conforto, além de resultados expressivos e imediatos.

Cuidados importantes
O BBBLift combina uma série de técnicas, com a aplicação de fios, preenchedores à base de ácido hialurônico e tecnologias à laser. “O objetivo do BBBLift é ajustar volume (quando indicado) e contorno dos glúteos, abordando também a qualidade da pele. Portanto, além da melhora anatômica, conseguimos tratar queixas como estrias, celulites, manchas e flacidez de pele”, explica o médico dermatologista Dr. Luann Lôbo, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. De acordo com o Dr. Luann, pacientes acima dos 18 anos podem passar pelo procedimento. Não existe uma idade limite para a realização do BBBLift, mas é preciso que exista uma indicação adequada. “Tanto homens quanto mulheres, das mais diversas idades, podem fazer o procedimento. O cuidado deve estar na seleção certa de pacientes que podem ser submetidos à técnica, visto que quadros de sobrepeso ou intensa flacidez podem comprometer o alcance de bons resultados. Nestes casos, recomendamos tratar primeiramente o excesso de peso e/ou a flacidez intensa, para então prosseguir com o BBBLift”, explica o dermatologista.

Divulgação