BB Seguros: seguro residencial pode reduzir impacto financeiro de danos elétricos no lar

A Brasilseg, uma empresa BB Seguros, registrou que, no 1º semestre de 2022, os acionamentos por danos elétricos no seguro residencial corresponderam a 72,4% das ocorrências na Central de Relacionamento. De janeiro a junho deste ano, foram 6.871 acionamentos, que resultaram em um volume de sinistros na casa dos R$ 14,5 milhões. Boa parte dessas ocorrências são imprevistas e ligadas a eventos climáticos.

“Os fenômenos climáticos, cada vez mais frequentes em 2022, podem provocar oscilação ou falta no fornecimento de energia que eventualmente geram danos aos equipamentos dos lares que estão cada vez mais conectados e que também são, em muitos casos, ambientes de trabalho. Como essas ocorrências aparecem quase sempre em momentos inesperados e em situações de difícil controle, o ideal é contar com uma proteção confiável”, comenta Emerson Nagata, Gerente Executivo de Massificados da Brasilseg. “Ao ter a tranquilidade de saber que os imprevistos serão superados sem comprometer a saúde financeira do lar, o segurado vivencia na prática o custo x benefício do produto”, complementa o executivo.

Lançado em maio de 2021, o Seguro Residencial da BB Seguros oferece três opções de planos: Essencial, Prático e Total. Todos com coberturas para incêndio, queda de raio, explosão e fumaça, danos elétricos, danos por fenômenos naturais como ciclone, furacão, vendaval e granizo, danos por água, danos por queda de aeronaves e impactos de veículos terrestres.

Divulgação