![](https://revistaideal.com.br/wp-content/uploads/2023/12/handler-1.png)
Se engana quem pensa que o autocuidado ainda é um conceito exclusivo do universo feminino. Homens estão reconhecendo a necessidade de cuidar não apenas de sua saúde física, mas também de seu bem-estar mental e emocional. Este movimento representa uma mudança significativa na percepção tradicional de masculinidade, destacando a importância da autenticidade e da aceitação. Nesse contexto, uma pesquisa estadunidense, publicada pela Grand View Research, apontou que o mercado de produtos para cuidados masculinos foi avaliado em US$ 30,8 bi em 2021 e apresenta estimativa de crescimento de 9,1% ao ano entre 2022-2030.
Assim como as mulheres, que geralmente mantêm uma rotina de cuidados, os homens também estão cuidando da pele e dos cabelos. Por isso, a Giovanna Baby desenvolveu uma linha masculina especialmente para eles, a GB Men.
![](https://revistaideal.com.br/wp-content/uploads/2023/12/handler-4.png)
![](https://revistaideal.com.br/wp-content/uploads/2023/12/handler-3.png)
![](https://revistaideal.com.br/wp-content/uploads/2023/12/handler-2-1024x1024.png)
Divulgação