Aula virtual gratuita da AMRIGS promove atualização sobre manejo de doenças transmitidas pela picada de mosquito

Chamadas de arboviroses, elas estão exigindo atenção dos médicos, profissionais da saúde e comunidade científica, diante de uma expressiva elevação no número de casos no Brasil. Estima-se que, anualmente, essas doenças sejam responsáveis por mais de 2 milhões de casos. Devido a sua elevada incidência, elas têm uma grande importância epidemiológica no Brasil, caracterizando-se com uma epidemia presente em praticamente todo o território nacional.

No Rio Grande do Sul, segundo a Secretaria Estadual da Saúde, em 2022, foram 2.252 casos confirmados de dengue, entre eles 2.031 autóctones (contraídos no próprio território de residência).

Com o propósito de incentivar as melhores práticas na medicina, promover o debate e atualização sobre o assunto, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) promoveu em parceria com Associação Gaúcha de Medicina de Família e Comunidade (AGMFC) ontem, quinta-feira (31/03), uma aula virtual gratuita. A transmissão iniciou às 19h pela plataforma Sympla Streaming. A moderação foi do diretor de Exercício Profissional da AGMFC, Juliano Campanha Barcelos. Os palestrantes foi o médico de Família e Comunidade, Marcelo Dalla e a diretora da Vigilância Estadual em Saúde, Cynthia Molina.

Divulgação