Até 2024, Labellamafia visa operar 300 franquias com sistema de gestão da Data System

A Labellamafia acaba de anunciar um novo plano de expansão: operar cerca de 300 franquias até 2024. Como braço tecnológico para ajudar nesse processo, a Data System, empresa líder no desenvolvimento de software para o varejo de calçados e roupas, entra como braço direito da marca de streetwear. Somente em 2021, a companhia abriu 17 franquias e espera dobrar esse número até o final de 2022, atingindo 15 estados do país. O foco para daqui a dois anos (até 2024) é atingir shoppings, capitais e cidades com mais de 250 mil habitantes.

O fundador da Labellamafia, Giulliano Puga, explica que com a implantação do sistema de gestão da Data System, a empresa começou a ter uma visão 360 do franqueado, no qual consideram um parceiro estratégico. “A partir dessa tecnologia em nossas lojas, podemos analisar os KPI’s das vendas, ticket médio, abastecimento, cobertura de estoques. Como resultado positivo conseguimos melhorar a gestão de cada loja, e consequentemente, dar o suporte necessário para ajudá-las a atingirem seus objetivos e metas”, explica Puga. Basicamente, o sistema de gestão ERP/PDV 4.0, é uma plataforma que além de oferecer soluções tradicionais dos pontos de venda (PDV’s), como caixa, controle de metas de vendas, crediário e vale presente, também faz a gestão completa para gerenciamento de estoque, CRM, compras e financeiro, extrai dados e relatórios desenvolvidos especificamente para o setor, possibilita a integração com diversas plataformas, como: e-commerce, contador de fluxo de pessoas, pagamentos digitais como PIX, link, criptomoedas e carteiras digitais, entre outros. Rodrigo Roland, CEO da Data System, explica que o sistema de gestão é especialista em calçados e roupas e atende exclusivamente franquias, multimarcas e monomarcas. No caso da Labellamafia a implantação do sistema é direcionado para as franquias, que estão espalhadas em oito estados brasileiros: Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Maranhão e Distrito Federal.

“O PDV 4.0 é conectado a toda rede de franchising da marca, desta forma, com as informações do sistema é possível realizar ações práticas, como: giro de estoque, ranking de produtos mais vendidos, análise de meta da loja e vendedores, indicadores comerciais comparando o resultado de outros períodos, descobrir o índice de recompra dos clientes e a implantação de um programa de fidelidade com cashback. Além disso, é possível consultar informações das franquias em tempo real, visto que o armazenamento do banco de dados é em nuvem”, comenta.

Divulgação