ANDRESSA URACH ADMITE QUE SE SUBMETERÁ A PROCEDIMENTO PARA CAMUFLAGEM DE CICATRIZES DO PMMA

Em live no Instagram com tema ‘Autoestima Para Além das Cicatrizes’, Andressa Urach, em conjunto com Fernanda Jaffre, dermopigmentadora, abordaram assuntos polêmicos sobre cicatrizes que permanecem após cirurgias mais incisivas. Em 2009, Andressa Urach passou por momentos de tensão e desespero. Ao realizar uma cirurgia reparadora com preenchimento a partir de substâncias não indicadas para o uso em grande quantidade, ela atribuiu infecção devido ao uso do polimetilmetacrilato, mais conhecido com PMMA, junto ao hidrogel. Na época do ocorrido, a influencer não conhecia a técnica de camuflagem de cicatrizes da dermopigmentadora, Fernanda Jaffre, logo, utilizou de outro método, na intenção de disfarçar as cicatrizes: A tatuagem. “Eu sempre fui extremamente vaidosa. Então, foi muito difícil de lidar com os meus buracos (cicatrizes deixadas pelo PMMA)”, afirmou Andressa.

A dermopigmentação realizada por Fernanda Jaffre é minimamente invasiva e extremamente rápida. Durante o bate-papo na live, Andressa declarou que tem o desejo de esconder outras duas cicatrizes em seu corpo, a da mastopexia (cirurgia de redução da mama que deixa uma grande marca em formato de T) e da cesariana. Porém, agora, com a técnica da camuflagem.

“A camuflagem de cicatrizes é uma tatuagem da cor da pele feita por cima da cicatriz que deseja esconder. Pelo seu efeito natural, o método traz a liberdade para as mulheres que por muito tempo se viram privadas em mostrar seu corpo, devido às marcas na pele”, assentiu Fernanda Jaffre.

Divulgação