AMRIGS participa de primeira reunião (11/4) do grupo formado no parlamento gaúcho para debater a crise do IPE Saúde RS

A primeira reunião da subcomissão criada na Assembleia Legislativa do RS para buscar soluções à crise que vive o IPE Saúde definiu, nesta terça-feira (11/4), um cronograma de visita aos hospitais credenciados ao plano de assistência dos servidores do estado. O objetivo da ação é averiguar a situação dos locais credenciados para o atendimento aos segurados do IPE Saúde e trazer elementos para o debate em relação ao instituto. Inicialmente, ficou agendado para o dia 19 de abril uma inspeção no Hospital Ernesto Dornelles. Já na Irmandade Santa Casa Misericórdia, a visita ocorrerá dia 25 de abril, e no Hospital da Brigada Militar no dia 26 de Julho.

As datas de visita aos outros hospitais vão ser definidas ao longo dos trabalhos da subcomissão. Entre as instituições que também receberão integrantes da subcomissão estão: o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, o Hospital Divina Providência e o Hospital Mãe de Deus, o Hospital São Lucas da PUCRS, o Instituto de Cardiologia, e o Hospital Nossa Senhora das Graças em Canoas.

Nesta quarta-feira, o governo do Estado apresenta um diagnóstico sobre a situação do IPE Saúde às entidades médicas. O presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Dr. Gerson Junqueira Jr., reforça que a entidade está na expectativa para ver os detalhes da análise que fez o Piratini sobre a situação.

Divulgação