Amakha Paris aumenta em 50% o número de revendedores na pandemia e espera faturar R$ 290 milhões até o fim do ano

Com quatro anos de história, a Amakha Paris, empresa jovem e inovadora do segmento de beleza e cuidados pessoais, tem conquistado, cada vez mais, protagonismo em seu modelo de negócios no marketing de rede. A companhia acaba de anunciar aumento de 50% no número de cadastros, desde o início da pandemia, que alcançou a marca de 1,5 milhão consultores em todo o País. A expectativa de faturamento para 2021 está em torno de R$ 290 milhões, graças, principalmente, à categoria de home care, valor 5% maior que o registrado ano passado.

Esse crescimento no número de revendedores deve-se, principalmente, à oportunidade oferecida pela marca como importante alternativa de renda extra ou até mesmo primária. Com o abre e fecha dos salões de beleza e o agravamento da pandemia, a Amakha Paris fortaleceu sua frente de comunicação para contribuir ainda mais para a geração de trabalho e renda no Brasil.

Além disso, diante desse cenário, a companhia tem registrado um aumento significativo na venda de produtos para tratamentos e cuidados em casa. Atualmente, a linha capilar é a segunda mais importante e representa 20% das vendas da empresa, seguida pelos nutracêuticos, com 9%. Ambas as categorias ficam atrás apenas da perfumaria, que segue na liderança, com 60% de participação nos resultados.

De acordo com Denise Lemos, presidente da Amakha Paris, o comportamento de compra e consumo da população mudou, e as pessoas começaram a optar pelo autocuidado e também aumentaram a frequência dos tratamentos em casa. “Intensificamos nossas vendas das linhas de home care, estruturadas em combos, como cronograma capilar ou soluções completas para nutrição e hidratação dos cabelos”, afirma Denise.

Esse cenário fez com que a empresa projetasse um investimento de R$ 150 milhões, até o final do ano, em incentivos de vendas, fortalecimento de mídia digital, lançamentos de produtos, comunicação como um todo, e intensificasse a capacitação de sua rede de especialistas capilares, que tem a missão de acelerar o conhecimento da marca entre os profissionais de salão e os consumidores em geral. Hoje, já são mais de 180 profissionais em campo, que têm a possibilidade de trilhar um plano de carreira e receber capacitações, treinamentos, acessos a conteúdos exclusivos e materiais diferenciados de apoio às vendas.

“Estamos inseridos em um mercado competitivo do segmento de beleza e, por isso, apostamos em valores como qualidade, cuidado, agilidade, criatividade e inclusão. Capacitar a rede faz parte da estratégia de fortalecer nossos números, principalmente diante de um cenário pouco amistoso”, complementa Denise Lemos.

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