Almaria, fashion tech especializada em moda plus size, dobra seu faturamento no primeiro semestre

De acordo com o monitoramento do IBGE, o setor de vestuário fechou o primeiro semestre de 2021 crescendo 32,6 %, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O número mostra um fôlego para a retomada da economia maior do que todos os outros segmentos do varejo. Contudo, os resultados de crescimento da fashion tech Almaria, aponta que um nicho específico da moda ganhou um impulso ainda maior, o mercado plus size. A plataforma de e-commerce especializada nos tamanhos grandes faturou pouco mais de R$ 2,2 milhões nos seis primeiros meses do ano, o que representa um crescimento de 120%.

Michel Chung, fundador e diretor da Almaria, destaca que o mercado para o setor plus size ganha rapidamente cada vez mais espaço, no entanto, não foi o único fator que colaborou para os bons resultados da empresa. “Apesar das grandes redes varejistas estarem investindo nos tamanhos grandes, identificamos que esse público é fiel ao pequeno e médio produtor que consegue oferecer um produto mais personalizado a todos os tipos de corpos. Sendo assim, começamos a trazer essas marcas para dentro da plataforma, inclusive oferecendo um apoio à digitalização dessas empresas que ainda não estavam preparadas para vender na internet. Atualmente, contamos com 40 vendedores nesse perfil”.

E as projeções para o resto do ano são muito otimistas. Afinal, como o segundo semestre é um período mais aquecido para o setor, com períodos de vendas mais aquecidas, como a primavera-verão, Black Friday e Natal, o faturamento anual de 2021 da Almaria deve ultrapassar R$ 7 milhões.

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